SCA

Software Composition Analysis (SCA) é um termo que define um conjunto de técnicas e ferramentas que permite mais visibilidade em seu inventário de código aberto, analisando seus componentes, e protegendo seus sistemas de problemas de segurança.

Atualmente existe uma importante demanda no mercado: a necessidade de criar aplicativos e sistemas confiáveis ​​mais rápido do que nunca. Para conseguir isso, os desenvolvedores dependem de estratégias para acelerar seu trabalho, e o uso do código-fonte aberto para adicionar funcionalidades rapidamente ao seu software proprietário é uma prática cada vez mais comum. É por isso que hoje as ferramentas de SCA ou Software Composition Analysis são tão importantes.

Como tudo na vida, porém, há um lado negativo: as bibliotecas de código open source também são monitoradas por gente maliciosa, sempre de olho em vulnerabilidades a explorar e, quanto mais popular for o pacote de código usado em um projeto, maior o risco envolvido. O fato de que muitas organizações negligenciam a verificação desses elementos piora a situação.